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TREINAMENTO "ITIL FOUNDATION"

Oferecemos treinamento "in company".

Público-Alvo

Este treinamento é indicado aos profissionais que desejam iniciar a aquisição de conhecimentos em ITIL® e também aqueles interessados em se submeter ao nível inicial de certificação em gerenciamento de serviços de TI "ITIL®

 Foundation Certificate in IT Service Management, sendo:

- Profissionais que requerem um entendimento básico do framework ITIL® e de como este pode ser utilizdo para melhorar a qualidade do Gerenciamento de Serviços de TI nas Organizações.

- Profissionais de TI que atuam em Organizações que tenham adotado a ITIL® e desejam ficar informados sobre como podem contribuir em programas de melhoria contínua de serviços de TI.
- Nas Organizações, a audiência primária pretendida para este treinamento é (mas não limitada) aos

 profissionais que desempenham papéis técnicos, de coordenação, gerência ou direção na área de Tecnologia da Informação, tais como:- Operadores de Sistemas, Programadores de Aplicativos, Sistemas ou Produção, Analistas de Sistemas Aplicativos, Analistas de Sistemas de Infraestrutura, Administradores de Dados, Coordenadores Técnicos, Gerentes e Diretores.

 

Pré-Requisitos

Profissionais que tenham capacidade de entendimento da aplicação dos conceitos apresentados no treinamento, no dia-a-dia das funções de uma Organização de TI.

 

Objetivos do Treinamento

É esperado que os alunos ganhem entendimento e conhecimento ao completarem com sucesso este treinamento e/ou se submeterem ao exame ITIL® Foundation, sobre o seguinte:

- Gerenciamento de Serviço como prática (Compreensão)
- Ciclo de Vida de Serviço (Compreensão)
- Princípios e Modelos Chave (Compreensão)
- Conceitos Genéricos (Conscientização)
- Processos Selecionados (Conscientização)
- Papéis Selecionados (Conscientização)
- Funções Selecionadas (Conscientização)
- Tecnologia e Arquitetura (Conscientização)
- Esquema de Qualificação ITIL® (Conscientização)

 

Instrutor

Este treinamento é ministrado por profissional com nível de certificação ITIL® Expert e com ampla experiência na área de TI, o que possibilita a agregação das visões de aplicabilidade das boas práticas preconizadas no framework ITIL® no dia-a-dia das funções de TI nas organizações.

 

Duração

24 horas.

 

Conteúdo Programático

- Introdução à ITIL®.
- Gerenciamento de Serviço como Prática.
- O Ciclo de Vida do Serviço na ITIL®.
- Estratégia de serviço.
- Desenho do serviço.
- Transição de Serviço.
- Operação de serviço.
- Melhoria Contínua de Serviço.
- Papéis, Responsabilidades, Tecnologia e Arquitetura.
- Exercícios, Estudos de Caso e Exame Simulado.

 

Formato do Treinamento

Neste treinamento, o conteúdo programático oficial de preparação dos profissionais que desejam obter a certificação ITIL® Foundation é apresentado e aprofundado em formato que conjuga os conceitos da ITIL®, exemplos, exercícios dinâmicos de fixação do conteúdo e simulado final de preparação do aluno para o exame de certificação. Nosso formato compreende os seguintes recursos:

- Exposição oral do instrutor guiada pelos slides contidos no material do aluno;
- Discussões práticas a partir de dúvidas levantadas pelos alunos ou provocadas pelo instrutor;
- Exercícios de múltipla-escolha ao final de cada unidade e feitos pelos alunos em sala de aula;
- Exercícios em grupo de alunos com consulta ao material, ao final de cada dia de treinamento;
- Realização de 1 exame simulado individual por aluno, ao final do treinamento, e comentário das respostas oficiais pelo instrutor.

 

Material Didático

- Apresentação do conteúdo com apoio de slides contidos na apostila do aluno.
- Apostila do aluno com glossário de termos, definições e Acrônimos ITIL®.
- Exercícios individuais de múltipla escolha.
- Estudos de caso em grupo.
- Certificado de participação.