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 GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI (ITIL)

Solução completa de implementação das boas práticas preconizadas pela ITIL® (Information Technology Infrastructure Library) de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação.

 

É recomendado a qualquer Empresa, independente do seu porte - pequeno, médio ou grande - e que deseje manter o suporte prestado pela sua área de TI convenientemente adequado aos objetivos do negócio e com os níveis de risco mantidos de forma gerenciada.

ITIL® é uma Marca Comercial Registrada do Cabinet Office no Reino Unido e em outros países.


O Serviço

A BeLiquid tem abordagem flexível para a adoção das boas práticas ITIL® pelas Empresas, e queestá fundamentada na melhoria continua dos serviços de TI (Tecnologia da Informação) na busca de maturidade dos processos de gerenciamento destes serviços. As melhorias são alcançadas a partir da execução de projetos de mudança dos processos de trabalho da TI, baseados em boas práticas mundiais de gerenciamento de projetos e sempre focalizados na potencialização dos negócios da Empresa com apoio na TI.

Para a indicação do grau de maturidade da sua Empresa com relação ao gerenciamento e melhor exploração da infraestrutura de TI, e recomendação da abordagem mais apropriada de elevação da maturidade, propomos a execução da fase preliminar de "assessment" (avaliação), que considera fatores importantes como:

  • Visão e estratégia de negócio;
  • Estado atual dos processos da organização de TI em relação às boas práticas ITIL®;
  • Estabelecimentos de melhorias rápidas ("Quick Wins");
  • Orçamento disponível;
  • Disponibilidade de recursos;
  • Habilidades e conhecimentos existentes na organização;
  • Cultura da organização;
  • Tecnologias.


Benefícios Organizacionais

Apresentamos alguns objetivos gerais obtidos com a elevação da maturidade em gerenciamento de serviços de TI nas Empresas.

  • Aumento da qualidade dos processos de negócio suportados pelos serviços de TI;
  • Aumento da produtividade do negócio em função de serviços de TI estarem adequadamente seguros, confiáveis e disponíveis;
  • Aumento da satisfação dos Clientes e Usuários dos serviços/sistemas providos pela área de TI;
  • Prestação de serviços de TI efetivos em relação ao orçamento disponível;
  • Aumento da produtividade da área de TI;
  • Motivação dos profissionais colaboradores da área de TI;
  • Maior flexibilidade e adaptabilidade dos serviços de TI aos negócios;
  • Incremento dos recursos para monitoramento e controle do desempenho da área de TI;
  • Melhor conhecimento sobre a capacidade da área de TI;
  • Aumento da garantia de continuidade dos negócios suportados pelos serviços providos pela área de TI.

De acordo com a abordagem mais apropriada adotada, mais benefícios específicos serão experimentados ao longo da implementação destas boas práticas ITIL®.